08/12/2017 às 18:06:00
Rodrigo Garcia entrega 114 moradias para famílias em Boraceia
O secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, entregou nesta sexta-feira (08) 114 casas do Morar Bem, Viver Melhor para famílias de Boraceia. As unidades do Conjunto Habitacional “Sonho Meu” foram viabilizadas pela CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, no total foram construídas 180 unidades e tiveram investimento de mais de R$ 16 milhões.

“É uma alegria entregar as chaves dessa obra que há muito tempo as famílias aguardavam. Aqui, teve muita dedicação e muita perseverança. Entregamos uma obra de qualidade a essas famílias”, disse o secretário Rodrigo Garcia.

As casas possuem sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, piso cerâmico e laje de forro em todos os cômodos, esquadrias de alumínio, azulejos nas áreas úmidas do banheiro e cozinha, muretas de divisa, passarela de acesso e estrutura metálica na cobertura.

Todos os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro com área construída de 53,5 m².  A infraestrutura do residencial oferece redes de água, esgoto e elétrica, drenagem superficial, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, passeio público, paisagismo urbano e iluminação pública.

Em Boraceia, 90,91% das famílias que receberam as chaves dos imóveis ganham até três salários mínimos e irão desembolsar 15% dos rendimentos nas prestações. Os contemplados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional.

As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. O valor da menor prestação é de R$ 140,55. “Não é segredo pra ninguém que construção e entrega dessas casas sempre foi o principal objetivo da nossa Administração, por isso, ao final dessa terceira e última etapa de entrega, nosso coração se alegra por ver tanta família realizando o sonho da casa própria e nosso compromisso cumprido”, afirmou Marcos Bilancieri.

Fonte: Ascom Boraceia

De Segunda a Sexta-feira das 8h as 11h e das 13h a 17h © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.