27/09/2017 às 12:27:00
› Dia da Padroeira terá benção e procissão sobre as águas do Rio Tietê

Para marcar o dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, data reservada`à Padroeira do Brasil e também é do Município, o  Departamento de Cultura e a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Boraceia, irão realizar no dia 12 de outubro, a Procissão e Benção Sobre as Águas do Rio Tietê.

A expectativa é reunir fiéis de toda a região numa homenagem especial a Senhora Aparecida. “O evento terá início às 10h30 nas margens do Rio Tietê do lado de Itapuí, de lá, o pároco Antônio Marcos, sairá com a imagem pela balsa acompanhado pelos fiéis. Quando atingir o meio do rio, será feita a benção das águas e das embarcações que estarão acompanhando.Em seguida, a imagem chegará a margem do rio em Boraceia, onde será recebida pela população com a celebração de uma missa. Logo após, a imagem seguirá em carreata até a paróquia”, explica Grazieli Bava, assessora de Cultura de Boraceia.

Este ano é especial nas comemorações em homenagem à Padroeira, por marcar os 300 anos do encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba. “Queremos fazer desse evento algo tradicional e cada ano reunir mais e mais embarcações e fiéis para homenagear nossa Mãe querida”, afirma o prefeito Marcos Bilancieri.

O pároco de Boraceia Antônio Marcos aprovou a iniciativa e acredita que o evento deverá ser tornar tradicional. “Nossa Mãe Aparecida merece todas as homenagens e temos certeza que essa sobre as águas do Rio Tietê com a benção das embarcações será muito especial”, afirma.

Para participar os donos de embarcações deverão chegar com antecedência ao local. Para a população que desejar participar da celebração, será oferecido transporte do centro da cidade até as margens do Rio Tietê. “Vamos informar a população de como será oferecido o transporte durante as missas e caso os donos de embarcações tenham dúvidas como participar, devem entrar em contar com o Departamento de Cultura de Boraceia pelo telefone 14. 3295.9100 ou na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida pelo telefone 14. 3295.1230”, explica Grazieli.

Testemunho de Fé

É um momento para agradecer por graças alcançadas, mas aproveitava para pedir mais uma ajuda. “Tenho muito a agradecer, sem a mãe não sou nada. Sempre recorro a ela que tem me ajudado muito, só o amor da mãe por seus filhos faz isso”, Alice Maria Silva.

Ela conta que quando estava grávida de uma das filhas o médico disse que o parto seria complicado e que provavelmente só uma das duas sobreviveria. “Eu fiz uma promessa para Nossa Senhora Aparecida que se tudo desse certo, iria homenageá-la colocando Aparecida no nome da minha filha e tudo deu certo, o parto foi um sucesso e estamos as duas com saúde”, conta Alice.

Informações:

A programação completa do evento está na página no Facebook da Prefeitura de Boraceia: www.facebook.com/PrefeituraDeBoraceia ou pelo site www.boraceia.sp.gov.br.