15/09/2017 às 12:23:00
› Junta Militar faz entrega do Certificado de Dispensa da Incorporação

A Junta de Serviço Militar de Boraceia realizou nesta quinta-feira, 14 de setembro, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, bem como, o Juramento e o Compromisso a Bandeira, dos jovens nascidos em 1999 ou anos anteriores do município.

O evento foi realizado no Centro Cultural Nê Pereira e contou com a presença do vice-prefeito, Valdir de Souza Melo, Di Picapau, do vereador e presidente da Câmara, Ademir Videira Braite, o Batata, além dos vereadores Valdir Durães, Marlete Gianti e José Valter.

O comando da solenidade foi feito pelo Tenente Cel. Marcos Arlindo Cogo Delegado do Serviço Militar responsável pela 209º Junta Militar de Boraceia.  O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos como passaporte e participar de processos seletivos.

Durante o evento, foi destacado que mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação.

Os jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, que procurem a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento.