07/09/2017 às 09:05:00
› DER abre licitação para obras e vai modernizar a SP-261

O governo de São Paulo anunciou a abertura de licitação para contratação das obras de modernização do pavimento da Rodovia Cesar Augusto Sgavioli/ Bráz Fortunato (SP-261). O edital será publicado nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial do Estado.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, contratará as obras por meio de licitação pública, na modalidade Concorrência de Menor Preço.

O recurso orçado de R$ 13,4 milhões para a contratação das obras é resultado do montante obtido com os descontos alcançados nos processos licitatórios anteriores e que fazem parte do pacote anunciado em junho pelo Governo do Estado.

Em 33,05 quilômetros de extensão da SP-261 serão realizados serviços para recuperação do pavimento asfáltico e implantação de nova sinalização, horizontal e vertical, entre os municípios de Pederneiras, Boracéia e Bariri, que integram a região administrativa de Bauru.

Mais de 82 mil habitantes serão beneficiados, principalmente os 3,5 mil motoristas que utilizam a rodovia diariamente. A economia regional também será alavancada com melhores condições para o escoamento da produção industrial de peças automotivas, alimentos e cana-de-açúcar, polos característicos dos municípios do traçado da SP-261.

O prefeito Marcos Bilancieri, falou sobre a publicação do edital que irá garantir o recape emergencial da SP-261. “Chegou a nossa vez e o recape de toda a malha viária vai sair e em no máximo 60 dias as máquinas estarão executando o serviço”, salienta.

Segundo ele, essa é apenas a primeira etapa de recuperação da via, uma vez que foi autorizado o estudo para elaboração do projeto para implementaçaõ de terceira via, acostamento e dois dispositivos de acesso (viaduto) em Boraceia. Essa obra deverá ser feita em 2018 - o montante de recuperação total da rodovia deve chegar a R$ 80 milhões.

Wagner Carvalho - Imprensa