11/08/2017 às 08:00:00
› Administração Municipal conquista três novas salas para a Emef e cobertura da quadra esportiva na Edir Sgavioli

O governo do Estado, através da Secretaria da Educação, liberou R$ 150 mil para construção de três novas salas de aula na Emef – Escola Municipal de Ensino Fundamental, e cobertura da quadra esportiva da EE Profª Edir Helen Sgavioli.

A notícia foi dada pelo secretário de Educação, José Renato Nalini ao prefeito Marcos Bilancieri e ao vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, que participaram de uma audiência na Secretaria da Educação em São Paulo.

Projetada em 2009 e recém inaugurada, a escola municipal já está pequena para a demanda local. Com as novas salas, a unidade vai poder receber os alunos do 1º ano que hoje estudam na escola Pingo de Gente. Ainda será possível ocupar espaço amplo para instalação de biblioteca com sala de leitura.

A construção das salas deverá ter início ainda neste semestre e a expectativa é de que seja concluída para o início do ano letivo de 2018. O projeto de ampliação já está pronto e com a chegada das férias no final do ano a construção poderá ser acelerada.

Quadra coberta

Outra conquista da Administração que irá beneficiar em muito os estudantes no município será a cobertura de quadra de esportes da escola Edir Helen Sgavioli. O espaço para a prática esportiva já possuía cobertura, mas por determinação do próprio Estado, ela foi retirada.

Com a quadra descoberta, o sol forte impossibilitava a prática esportiva aos alunos na maior parte do dia. “Foi uma luta, mas com a ajuda do deputado estadual Pedro Tobias e do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury a nova cobertura da quadra esportiva também foi autorizada. Estamos felizes pela conquista e agradecemos o empenho tanto do João Cury quanto do deputado Pedro Tobias, além claro, do secretário Nalini”, afirmou Bilancieri.

Fonte: Wagner Cavalho - Imprensa Boraceia