08/06/2017 às 12:57:00
› Boraceia assina convênio de R$ 700 mil com o Programa Melhor Caminho

Com o objetivo de recuperar estradas rurais e estimular o desenvolvimento, o prefeito de Boraceia Marcos Bilancieri esteve em São Paulo na quinta-feira (08), para assinatura de um novo convênio com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento para receber o programa Melhor Caminho que irá realizar melhoria em mais de 5 quilômetros de estradas rurais no município.

O convênio foi assinado na presença do secretário Arnaldo Jardim que resaltou a importância desse tipo de convênio que irá possibilitar não só o trânsito de veículos pelas estradas rurais, mas o escoamento de todo a produção rural. O novo convênio assinado pelo prefeito de Boraceia vai beneficiar as estradas rurais dos bairros Anhumas, Taquaral e Matão.

“Estamos falando de recursos de mais de R$ 700 mil que permitirão a recuperação de algo em torno de 5 quilômetros, sendo que a pasta estadual responde por mais de 90% desse montante e a contrapartida do município não chega a R$ 60 mil e poderá ser feita por meio da infraestrutura que será disponibilizada durante a realização da obra”, explica Bilancieri.

“A estrada é o caminho do desenvolvimento, isso significa simplificar a vida do agricultor facilitando o escoamento dos produtos, mas também para que a população tenha acesso aos serviços básicos de saúde e educação com mais conforto. Tudo isso confere melhor qualidade de vida às pessoas que moram na zona rural”, afirma o secretário Arnaldo Jardim.

O vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, que também esteve em São Paulo, agradeceu ao secretário Arnaldo Jardim por incluir Boraceia no programa. "Trabalhamos para que a cidade fosse incluída neste programa com investimento do governo do Estado. A estrada precisa estar em boas condições, pois é a via de ligação entre as áreas rural e urbana, estamos facilitando o acesso e garantindo o desenvolvimento", completou.