31/05/2017 às 11:54:00
› Boraceia recebeu novo encontro da Amcesp com a presença de deputados e secretários de estado para debate com os prefeitos

A Amcesp (Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo) teve jornada dupla na última sexta-feira, 19 de maio, com reuniões em Bocaina e Boraceia. Em parceira com a prefeitura de Bocaina o evento tratou de esportes com a participação do Secretário de Esportes do Estado Paulo Gustavo Maiurino.

Os prefeitos participantes puderam conhecer um pouco mais dos programas desenvolvidos pela secretaria e que estão disponíveis para os municípios. Foi abordada ainda a Lei de Incentivo ao Esporte que permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

Além do secretário estiveram presentes em Bocaina os deputados Chico Sardelli (estadual) e Marcelo Squassoni (federal) que mais tarde também participou da reunião em Boraceia. Os prefeitos puderam despachar com os deputados e secretários fazendo suas solicitações.

Em Boraceia, além da participação de Maiurino e Squassoni o evento contou com a participação do secretário de Habitação do Estado Rodrigo Garcia, que esteve no município para entregar 44 moradias do Conjunto Habitacional “Sonho Meu” construído pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) no município.

O deputado federal Ricardo Izar também participou da reunião, além de assessores dos deputados Pedro Tobias, Arnaldo Jardim, que está à frente da Secretaria de Agricultura do Estado, além do assessor do deputado Fernando Cury.

O presidente da Amcesp e também prefeito de Boraceia participou dos dois eventos e enfatizou a importância da participação dos secretários do Estado além dos deputados e seus assessores. “Os municípios ainda atravessam por um período complicado e precisamos do apoio de vocês para poder oferecer melhor qualidade de vida para nossa população”, afirmou.

Para Bilancieri a força da Amcesp é muito grande é através dela os municípios terão muitas portas abertas tanto nos governos do Estado quanto Federal. “É uma alegria receber aqui mais de 30 prefeitos dos 39 municípios associados à Amcesp. Temos uma força muito grande e unidos podemos lutar com mais força pelo bem comum, pelo bem das pessoas que mais precisam”, afirmou na abertura da reunião em Boraceia.

O secretário Rodrigo Garcia atendeu os prefeitos com suas demandas e afirmou que está à disposição dos municípios, reforçando que o Estado de São Paulo se preparou para atravessar essa crise sem deixar seus municípios desamparados. “A visão do nosso governador Geraldo Alckmin possibilitou que os programas não fossem paralisados e que a população dos mais de 650 municípios do Estado não ficassem desamparados”, conclui.

Wagner Carvalho - Imprensa & Comunicação Boraceia