07/04/2017
› IPTU: pagamento à vista ou quitação da primeira parcela vence dia 17

A prefeitura de Boraceia entregou ao todo 1.270 carnês do IPTU
(Imposto Predial Territorial Urbano) para o exercício de 2017. O pagamento para quem optar pelo parcelamento vence em 17 de abril. O pagamento em cota única com desconto de 5% também vencerá no mesmo dia.

A maior parte, 52% dos carnês, tem o valor mínimo de R$ 89,75. O município espera arrecadar R4 165 mil. Em 2016, o município recebeu o imposto de 75% dos contribuintes. “Estamos nos últimos anos atingindo altos níveis, a população tem entendido que o dinheiro arrecadado volta pra população em obras e serviços”, afirma Daniel Cantarella, chefe de gabinete.

O contribuinte pode optar pelo pagamento em cota única, sem desconto no mês de maio. O parcelamento oferecido em seis vezes também facilita a vida do proprietário do imóvel que não quer comprometer seu orçamento.

REFIS

Quem tem débitos fiscais em atraso com a Prefeitura de Boraceia (IPTU, ISSQN (fixo e variável) e Taxa de Licença) terá a oportunidade para quitar os débitos de forma parcelada com descontos em multas e juros de mora.

A lei do Refis aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade, oferece a possibilidade de parcelamento em 36 vezes, desde que o valor mínimo não seja inferior a R$ 20,00.

Poderão ser inclusos no parcelamento débitos fiscais existente até 31 de dezembro 2016. O objetivo do município é reforçar a arrecadação recebendo débitos que deixaram de ser pagos no exercício de cada ano.

O prazo para que o contribuinte possa efetivar a renegociação vai até 30 de setembro. Pela lei, o município está autorizado a determinar a cobrança judicial de todos os débitos com o município desde que o valor total do débito seja igual ou superior a R$ 350,00.