Ir para conteúdo


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
17/03/2017
› Sábado vai ter vacinação contra a pólio em Boraceia

A campanha de vacinação contra a paralisia infantil terá início no próximo sábado (8), dia nacional de mobilização, e se estenderá até 21 de junho em dois postos de vacinação da cidade. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% das crianças a partir dos seis meses até os menores de cinco anos de idade (quatro anos, onze meses e 29 dias).

Os pais devem levar seus filhos ao Centro de Saúde das 8h até 17h para receber a imunização e no posto da Vila Lorenzetti das 8h às 16h. De acordo com a diretoria de Saúde é preciso levar a carteira da vacinação da criança, mesmo que ela esteja incompleta.

O ideal é que os pais levem seus filhos já neste sábado que é o dia da mobilização nacional, o dia D de vacinação, mas aquele que por um motivo ou outro não puder levar seus filhos nessa data tem até o dia 21 pra fazê-lo.

O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, alerta, entretanto, que é preciso manter as crianças imunizadas e não “baixar a guarda” diante da doença. “Essa vacinação oral é extremamente importante para conseguirmos alcançar a eliminação global da poliomielite. Além do risco de pessoas virem de países onde tem transmissão, já foi observado, em países das Américas que começaram a acumular baixa cobertura vacinal, que isso termina favorecendo a circulação de vírus que produziram casos de pólio”, disse.

Neste ano, o público alvo da campanha da vacina oral são as crianças a partir de 6 meses. Isso porque as crianças menores já estão sendo imunizadas com a dose injetável - introduzida no calendário básico de vacinação no segundo semestre de 2012. Com a mudança, o Brasil está se preparando para utilizar apenas a versão injetável quando ocorrer a erradicação da doença do mundo.

 

 

Carteirinha em dia

Maria Helena Scipioni, gestora da Saúde em Boraceia alerta as mães para que aproveitem a ida aos locais de vacinação para colocar o cartão das crianças em dia. “É também uma chance de a família checar se o calendário de vacinas da criança até 5 anos de idade está em dia e, se não tiver, poder programar no posto de saúde qual o melhor dia para atualizar suas vacinas”, disse.

 
 
 

 
Prefeitura de Boraceia
MapaPraça Eugênio Burjato, n° 93 - Centro - CEP - 17270-000 | Telefone para contato: (14) 3295-9100 Acompanhe-nos:
Facebook
FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
DA PREFEITURA
De Segunda a Sexta-feira das 8h as 11h e das 13h a 17h © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.