17/03/2017
› Boraceia terá 180 novas moradias populares e 35 lotes urbanizados

A Administração Municipal anunciou a construção de 180 novas moradias no município. As casas serão construídas pela CDHU (Companhia Habitacional de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em parte da área de 9,6 alqueires adquirida no início de janeiro pelo atual governo. De acordo com um levantamento recente feito pela gestão do prefeito Marcos Bilancieri (PSD), hoje a cidade tem déficit habitacional de aproximadamente 600 moradias.

Este é o maior programa de construção popular da história do município. O anúncio foi feito após o prefeito participar de uma reunião com o secretário de Estado da Habitação, Silvio França Torres, que autorizou a construção das moradias para a cidade.

“Na última semana, estive novamente com o secretário Silvio Torres acompanhado do deputado estadual Pedro Tobias em Bauru, na oportunidade, ganhamos toda a infraestrutura para o local como guias, sarjetas, asfalto, rede de energia e de água e esgoto”, conta o prefeito. Ele já tinha acertado com a Sabesp a rede de água para o prolongamento da Rua Durvalino Aparecido Scipioni e agora todo o loteamento foi contemplado com a infraestrutura necessária.

Lotes urbanizados

Além das 180 moradias populares que serão construídas em parceria com a CDHU, a administração municipal também vai lançar um programa de lotes urbanizados. De acordo com o prefeito, serão disponibilizados entre 30 e 40 lotes para os interessados.

“Esses lotes serão criados também na área recém-adquirida pela Prefeitura. O secretário garantiu a infraestrutura para o local e nós não vamos mais vender, mas sortear esses lotes para pessoas com uma renda um pouco maior e, ainda através do Projeto Casa Paulista, cada contemplado vai receber R$ 6 mil para iniciar as obras”, explica.