17/03/2017
› Alunos da Emef participam da semana de saúde na escola

Teve inicio nesta semana o Programa Saúde na Escola (PSE) na EMEF de Boraceia, que teve por objetivo contribuir para o fortalecimento de ações que articulem saúde e educação, para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

A escola é considerada um espaço privilegiado para práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos à saúde e de doenças. Foram realizados Teste de Acuidade Visual e Avaliação Antropométrica para identificação de agravos que necessitam de intervenção especializada.

Os casos que apresentaram algum tipo de alteração serão encaminhados para Consulta com Médico Oftalmologista (Dra Andréia, no Centro de Saúde) ou Nutricionista (Marina, no PSF) para um atendimento diferenciado.

Essa iniciativa reconhece e acolhe as ações de integração entre saúde e educação já existentes e que têm impactado positivamente na qualidade de vida dos educandos. Participaram das ações a Diretora de Saúde Maria Helena Scipioni e Equipe da Saúde da Família de Boracéia.