17/03/2017
› Cidade vai sediar o II Encontro de Corais

Na programação deste ano entre os convidados se apresentarão corais de Bariri, Itapuí e Pederneiras. O evento acontece nesta quinta-feira, 27 de junho, a partir das 19h30, no Centro Cultural “Nê Pereira”.

De Boraceia três corais estarão no palco para se apresentar. A expectativa é de casa cheia para o evento. Além dos pais e familiares dos integrantes dos corais, muita gente deve comparecer já que as apresentações que envolve crianças sempre atrai um bom público.

Diferentemente de outros festivais musicais, não há competição: o evento visa a promover um encontro entre participantes de corais, muitos deles amadores.

Diferente de outros festivais e encontros não haverá competição. O II Encontro de Corais de Boraceia visa promover o trabalho desenvolvido pelos municípios e empresas com as crianças. Os corais em geral são formados por alunos das escolas e filhos de funcionários que trabalham nas empresas.

A maior parte dos integrantes dos corais são amadores, grande parte sequer cantava no chuveiro antes. É nos encontros e treinamentos e ao lado dos demais que eles perdem a timidez e soltam a voz.

E não pense que é difícil entrar nesses corais. Cada coral tem sua regra e seu limite de participação, mas em geral, as portas em geral estão abertas para as crianças. Na maior parte dos corais não tem teste de admissão, apenas é necessário gostar de cantar e ter disciplina.

Nesta quinta-feira, seis corais vão se apresentar no palco do Centro Cultural “Nê Pereira” em Boraceia. A entrada é grátis, mas a diretora de Cultura Jordana Piton recomenda que as pessoas cheguem cedo para garantir um lugar na plateia. “Vamos ter os familiares das crianças e muita gente que gosta e admira esse tipo de apresentação”, explica. Cerca de 300 crianças estarão reunidas nesta noite. A realização do evento é da Diretoria de Cultura com o apoio da Prefeitura do Município de Boraceia e da Câmara Municipal.

Programação do II Encontro de Corais:

Coral "Criança Feliz" - Boraceia - Regente: Jordana Piton

Coral "Nova Voz" - Bariri - Escola Idalina Viana Ferro - Regente: Magali Gutierrez Scarre e músico acompanhante Lais Priscila de Santis.

Grupo "Vocalize" - Itapuí - Regente: Magali Gutierrez Scarre e músico acompanhante Ivo Cristiano.

Coral "Espaço Amigo” - Boraceia - Jefferson Carullo.

"Coral Municipal de Pederneiras" - Regente: Ana Lúcia Bidellati Lopes.

Coral "Projeto Guri" - Boraceia - Regente: Vinicius Stoiam.

Coral "Doce Canto" - Della Coletta Bioenergia - Bariri - Regente: Magali Gutierrez Scarre e músico acompanhante Laís Priscila de Santis.