17/03/2017
› Programa Via Rápida do Governo do Estado oferece curso de Assistente Administrativo

Já está em andamento o curso de Assistente Administrativo em Boraceia oferecido pelo Programa Via Rápida do Governo do Estado. O curso é mais uma conquista da Administração Municipal junto a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico.

O curso visa qualificar as pessoas para o mercado de trabalho. As aulas estão acontecem em uma sala cedida pelo SENAI e 30 alunos participam do curso. Além de poder se qualificar e brigar por uma vaga no mercado de trabalho os alunos recebem uma bolsa-auxílio.

O curso em Boraceia terá duração de 90 dias e as aulas acontecem de segunda à sábado. Para os participantes que estão desempregados que no momento não recebem seguro-desemprego, ou outro benefício previdenciário, à bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 que será paga mensalmente, de acordo com a duração do curso.

Além de receber gratuitamente todo o material didático, no Via Rápida Emprego, os participantes contam, ao longo do curso, com subsídio para transporte no valor de R$ 150,00 até o término do curso.

Todos os participantes do Programa contam também, ao longo do curso, com subsídio para alimentação no valor de R$ 100,00 cada. No total cada participante vai receber R$ 460,00 mensais até o final do curso. Para ter direito ao benefício, os alunos matriculados no curso não podem estourar o número permitido de faltas.

De acordo com o prefeito Marcos Bilancieri (PSD) a ideia é buscar novas parcerias com o governo estadual para viabilizar novos cursos na cidade e até mesmo formar uma nova turma de Assistente Administrativo já que muita gente tem demonstrado interesse em se qualificar nessa área.