17/03/2017
› “Incêndio na Escola” é tema da palestra dos Bombeiros para os estudantes

Um grupo de bombeiros civis de Bauru esteve na terça-feira, 25 de julho, em Boraceia para ministrar uma palestra voltada para as crianças que frequentam o ensino municipal e as entidades assistenciais da cidade.

Com a intenção de esclarecer as principais dúvidas e orientar os pequenos em caso de uma emergência domiciliar, o grupo de bombeiros usou uma linguagem bem simples para tratar de temas importantes como vazamento de gás, choque elétrico e outros perigos que se escondem dentro de casa.

De acordo com o prefeito Marcos Bilancieri a ideia é estender as instruções para os demais estudantes, para a população em geral e até para os funcionários das empresas interessadas. Para facilitar a compreensão foi desenvolvido um material ilustrado do tipo folder com detalhes de segurança e como agir em caso de perigo.

As crianças que participaram do evento eram convidadas a todo o momento a participar ativamente da palestra respondendo as perguntas formuladas pelos bombeiros. “A criança é um agente importante e propagador de informação, em casa eles com certeza vão conversar com os pais e alertar sobre os perigos”, comentou o prefeito.

Ao final as crianças foram convidadas a deixar as dependências do Centro Cultural “Nê Pereira” e ir para rua onde os bombeiros isolaram uma área e fizeram uma demonstração de como apagar as chamas em caso de incêndio. Eles lembraram que para cada tipo de incêndio é preciso usar um produto específico para conter as chamas e que nem sempre a água é o mais recomendável.

O prefeito pretende estender a palestra para os demais estudante etambém para a população em geral. Imagem: Lado a Lado Comunicação/Assessoria de Comunicação.

As crianças também participaram do sorteio de camisetas além de participar de uma manhã diferente. O vereador Arcangelo Rizo tem se reunido constantemente com os bombeiros civis na expectativa de instalar um posto na cidade. Na última sessão da Câmara eles estiveram presentes e esclareceram as dúvidas dos vereadores.