17/03/2017
› Boraceia investe na prevenção para vencer o câncer de mama

Um grupo com sete mulheres de Boraceia se deslocaram na manhã da quinta-feira, 20 de junho, até Bariri para realizar exames preventivos e assim detectar precocemente o câncer de mama.

A iniciativa é da Diretoria de Saúde que recentemente fechou um convênio na cidade vizinha para a realização dos exames. O grupo se reuniu em frente ao Centro de Saúde e de lá seguiu para a Santa Casa de Bariri.

O vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau, fez questão de acompanhar esse primeiro grupo que seguiu para realizar os exames. “É muito importante à prevenção, essa iniciativa está contemplando mulheres com idade acima de 50 anos, ou seja, que faz parte de um grupo de risco, fazendo esse trabalho preventivo a gente evita que essas mulheres venham a ter complicações mais sérias caso seja diagnosticada a doença”, afirma.

Di Picapau lembra ainda que o câncer de mama se descoberto na fase inicial é facilmente tratado e quase não deixa sequelas. As mulheres interessadas em fazer o exame gratuitamente podem procurar o Departamento de Saúde da Mulher no Centro de Saúde e agenda seu exame.

O município está dando todo o suporte necessário para as mulheres que estão participando desse programa, incluindo o transporte e o encaminhamento necessário caso a doença seja diagnosticada.