17/03/2017
› Boraceia abre inscrições para novos conselheiros tutelares

Os interessados em fazer parte do Conselho Tutelar de Boraceia podem se inscrever até o dia 08 de agosto para concorrer às vagas. - Para se inscrever o candidato deverá ler o edital em sua íntegra e preencher as condições para inscrição.

Ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses é uma das exigências, além de ter reconhecida idoneidade moral, ter mais que 21 anos, residir no município há mais de 03 (três) anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos e por cumprir diversas outras obrigações expressas no edital que pode ser retirado na recepção da Prefeitura Municipal ou consultado e impresso no site do município – www.boraceia.sp.gov.br.

O processo de escolha constará de provas e eleição. Prova de avaliação psicológica, de caráter eliminatório, em seguida para considerados aptos a eleição. O candidato considerado inapto na prova de caráter eliminatório ficará impedido de participar eleição.

Na eleição caso haja empate entre candidatos com o mesmo número de votos na contagem, terá preferência na classificação final o candidato com maior idade e em segundo lugar no critério de desempate o candidato com maior número de acertos na prova de avaliação psicológica.

Serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes. A posse no Conselho será no dia 02 de setembro. A remuneração para cada conselheiro titular será de a R$ 825,00 (oitocentos e vinte e cinco reais).

As inscrições vão de 30 de julho até 08 de Agosto na sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Boraceia, nos horários das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Rua 7 de maio, nº 210.